Projetos Culturais

Com um calendário mensal de atividades culturais, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos ganha vida e dinamismo, interagindo com o público de forma lúdica e educativa. Uma maneira divertida de viajar no mundo literário.

 

BIBLIOTOUR

Voltado para o público em geral, especialmente estudantes, a atividade propõe uma visitação guiada a todos as salas do palacete, para apresentar a história do prédio e seu acervo bibliográfico. 

 

HORA DO CONTO

Crianças de 4 a 12 anos se divertem com as interpretações lúdicas de histórias infantis. Personagens dos livros ganham vida com a caracterização dos contadores ou nos bonecos do teatro de fantoche, mexendo com o imaginário da garotada e estimulando a leitura.

 

CORDEL

O cordelista e mestre do Patrimônio Vivo de Alagoas, Jorge Calheiros, apresenta a literatura de cordel e ensina a fazer a poesia popular.

 

CINEMATECA

Uma pausa no trabalho para relaxar assistindo um filme na Biblioteca. Esse é o objetivo da Cinemateca, que atrai os funcionários do comércio, na hora do almoço, para um descanso nas dependências do equipamento cultural. 

 

RECITAL DE POESIAS ALAGOANAS

Realização de recital de poesias com escritores, estudantes e comunidade.

 

HORA DO XADREZ

Aulas de xadrez na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos.

 

PAPO DE MESTRE

Promover o encontro de mestres acadêmicos e mestres da cultura popular para a realização de um discurso sobre determinada temática bimensal

    Governo do Estado de Alagoas
    © 2022 - 2024 - Versão 1.0

    menu